A minha foto
Caio Misticamente... Sensível ao que me rodeia, intuitiva e atenta. Confio demasiado nas minhas intuições e nos meus instintos, sigo o meu coração em detrimento da razão. Tenho uma personalidade inconstante e sou bastante temperamental. Mudo de humor facilmente, tanto sou fria e distante, como posso ser quente e aconchegante. Mas serena ou brava, fria ou quente, sou o espelho da minha alma e alma da minha gente. Concha selada, independente, choro sozinha e ri-o com gente. Mas sou feliz...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Conflito interior

Estava eu a pensar na vida e nas suas "bonitas" contradições, quando me deparei com o seguinte paradoxo: ser diferente e igual em simultâneo.

Somos diferentes por sermos únicos enquanto pessoas e somos iguais enquanto parte integrante de um grupo. Neste caso o maior grupo que pode haver - a sociedade.

Muitos mantêm o seu individualismo sufocado em prol da aceitação social, mostrando assim uma atitude de falso conformismo correndo o risco iminente de explodir.

Outros proclamam-se espíritos livres, à margem da sociedade ganham liberdade. Podendo assim ser não-convencionais, excêntricos, rebeldes e até chocantes... Mas perdem o prazer da companhia humana.

É esta aparente contradição, este conflito interno com que muitos se deparam e se debatem, sempre procurando uma solução...

É neste mundo paralelo que busco a minha liberdade, lado a lado com a sociedade.

Mystic

Sem comentários:

Enviar um comentário