A minha foto
Caio Misticamente... Sensível ao que me rodeia, intuitiva e atenta. Confio demasiado nas minhas intuições e nos meus instintos, sigo o meu coração em detrimento da razão. Tenho uma personalidade inconstante e sou bastante temperamental. Mudo de humor facilmente, tanto sou fria e distante, como posso ser quente e aconchegante. Mas serena ou brava, fria ou quente, sou o espelho da minha alma e alma da minha gente. Concha selada, independente, choro sozinha e ri-o com gente. Mas sou feliz...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Saudades de casa

Depois de quase dois meses sem vir a casa, mal cá entrei reparei que muita coisa tinha mudado...

A começar pelas decorações natalícias, que a minha mãe faz sempre questão de ter - e quanto mais vistosas melhor - e a árvore de Natal, que mesmo estando fora de casa à quatro anos, sempre ajudei a enfeitar... Ainda que tenha enfeitado a árvore da minha casa, não é de todo a mesma coisa.

Até o meu quatro estava diferente, parecia oco, vazio. De certeza que se prendia ao facto de não entrar nele à bastante tempo, eu não estava habituada a ficar longe dele por mais de uma semana...

Só me apercebi porque é que tudo parecia diferente, porque é que comecei a ser invadida por um turbilhão de sentimentos que não fazia ideia de onde vinham - aquela típica nostalgia que me invade de uma forma particularmente forte nesta época.

Assim que me afastei do barulho e da folia da cidade, que de certa maneira me anestesiam os pensamentos, percebi que estava com saudades. Eu ainda só tinha experienciado ficar muito tempo (que ás vezes até nem era muito tempo) e ter vontade de me ir embora o mais depressa possível.

Mas desta vez fiquei longe durante algum tempo e quando cá cheguei é que me apercebi que afinal estava com vontade de cá vir. Ainda 'pra mais nesta altura do ano sentia falta de cá estar - porque Natal que não é passado aqui não é Natal.

Mystic

Sem comentários:

Enviar um comentário