A minha foto
Caio Misticamente... Sensível ao que me rodeia, intuitiva e atenta. Confio demasiado nas minhas intuições e nos meus instintos, sigo o meu coração em detrimento da razão. Tenho uma personalidade inconstante e sou bastante temperamental. Mudo de humor facilmente, tanto sou fria e distante, como posso ser quente e aconchegante. Mas serena ou brava, fria ou quente, sou o espelho da minha alma e alma da minha gente. Concha selada, independente, choro sozinha e ri-o com gente. Mas sou feliz...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

...um pequeno relato de uma adolescência tramada...


Coincidências? Ironias? O que é que são exactamente? Eu procurei no dicionário e o significado de ironia é “brincadeira do destino”. Algumas pessoas, “as que acreditam” vêem-na como sinais, mensagens dos “deuses” – eu já pensei assim, uma vez – mas eu já deixei de acreditar há muito tempo.

A minha vida tem sido sempre recheada de ironias, especialmente durante a minha adolescência. Esse período, desde a adolescência até à idade adulta, é cheio de ironias e descobertas: o teu corpo, os falsos amigos, os namorados, o amor, o corpo do teu namorado, as decepções, os excelentes amigos, a vida nocturna e uma rebeldia tal que nunca pensaste ter dentro de ti.

Mas essa é também a altura em que as pessoas gostam de se meter contigo, os teus não tão bons amigos, o teu não tão bom namorado, os teus pais, avós, tios, padrinhos e até os “deuses”, mas com esses é impossível discutir-se. Para dizer a verdade, se eu fosse um dos “deuses” a olhar para os planos meticulosamente organizados por pessoas “tolinhas” e visse o meu, provavelmente eu quereria estragá-los também. Uma das coisas que eu aprendi no decorrer da minha vida é nunca fazer planos, porque nada acontece da maneira como imaginamos, mesmo quando temos certeza, especialmente quando temos certeza de como elas se irão suceder.

Então, as minhas expectativas e os meus desejos foram boicotados, por mim e por outros (incluindo os “deuses”), mas isso não foi necessariamente mau, pois os meus objectivos definiram-se graças a uma adolescência tramada e até acho que não me saí nada mal.

Qualquer semelhança com a vida real, é pura coincidência....

Mystic

1 comentário:

  1. A adolescência é sempre tramada, mesmo para os mais felizardos. É desta parte da vida em que guardamos todos (uns mais doque outros) magoas, resentimentos, segredos, alegrias (mas poucas)...mas uma coisa é certa... é desta etapa que formamos um adulto, uns mais cedo outros mais tarde.
    depois de ler o teu spot...posso dar-te os PARABÉNS formas-te um LINDO adulto

    ResponderEliminar